sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Dia 18 e 19.01.2019. El Chalten a El Calafate. Foram 210 km. Saímos às 9 h do hotel. Fomos direto no IPF nafta. Fila pra colocarmos gasolina. Único posto da cidade. Encontramos vários estrangeiros. Um irlandês e esposa de moto a seis meses na estrada. Trouxeram motos de avião entrando pela Colômbia. Conversamos um portunhol e um inglesol...(risos) um grupo enorme de motos vindo do Chile...todos cabelos brancos ...de HDs. Estavam vindo de Chile. A viagem foi tranquila. Paramos num observatório panoramico e ali um lobinho tipo Guará deu o show. As 12 h 15 min. Já estavamos em El Calafate no hotel. Picos del Sur... só que o hotel que reservamos era Posta del Sur...um quase em frente ao outro. Como só podíamos fazer o check in as 14 h fomos almoçar e o Fernando ficou no hotel. Graças a isto observou que estávamos no hotel errado. Resolvido o nosso engano fomos ao hotel reservado. Reservamos passeio para sabado pela manhã ao Parque Perito Moreno. A Cidade de El Calafate é turística como uma Gramado. Compramos uns regalos, fomos no supermercado e parecíamos que estávamos na Europa, estrangeiros de todo o mundo.

Dia 19.01.19. saímos do hotel para o passeio dos glaciais Perito Moreno. Carregados com lanches, mochilas e agasalhos, não esquecendo a máquina fotográfica. A empresa de turismo Amaico nos pegou no hotel. O guia Alejandro muito especial nos deixou a vontade e contou a história da Patagônia e da formação dos glaciais. 700 pesos a entrada no parque nacional. Optamos por fazer também o passeio de barco no lago que costeia os glaciais por 800 pesos. Um casal de Brasileiros , de São Paulo,  avós viajando com seus netos pequenos nos fizeram lembrar de nossos netos... Voltando aos glaciares Perito Moreno não tem descrição da paisagem. Somente quem anda de moto pode sentir o que sentimos. Ver aquela imensidão de gelo, misturado com as montanhas, lagos flora e fauna não tem preço. Obrigado vida por mais esta oportunidade.  É obra de Deus...